Ilda e Ramon - Sussurros de Liberdade

Ilda e Ramon - Sussurros de Liberdade
Clic sobre o livro (download gratuito). LEIA E DÊ SUA OPINIÃO

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Cuidado: Mercúrio é um perigo!



Notícias / Resíduos
27/10/2010

Saiba Como Objetos descartar Mercúrio Que dez



Contato com o metal, e Que Altamente TÓXICO, Problemas renais causar Pode, respiratórios e comeu Danos Irreversíveis nenhum Sistema Nervoso

No Começo do MÊS de Outubro, 12 PESSOAS FORAM hospitalizadas, na Cidade de Rosana, interior de São Paulo, DEPOIS de Contato ENTRAR COM in Mercúrio depositado in 20 frascos jogados Terreno hum in municipal. Como vitimas Fever apresentaram, diarréia, vomito, irritações e Pelé nd Duas Crianças ficaram internadas Por Semana UMA.
A Companhia Ambiental de São Paulo interditou (Cetesb) de uma área o material Onde FOI encontrado, o Município FOI multado em R $ 82 mil e UMA INVESTIGAÇÃO estabele in andamento parágrafo Descobrir se um procedência dos Objetos. Casos Como Este escancaram Dois Problemas serios: Quao Perigoso e Metais Pesados o Contato com, Como o Mercúrio - Que estabele PRESENTE NAS termômetros Nossas casas em, fluorescentes Lâmpadas, Pilhas e baterias de notebook e celular -, EO descaso e do Cidadão do Poder Público com o Descartes Desse Tipo de material.
Fernando Barbosa Jr., professor de Toxicologia da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto da USP, Alerta Que o simples Contato com Lâmpada fluorescente UMA OU COM UM termómetro, uma quebra epidêmico, PoDE Levar um inalação de vapor de Mercúrio proveniente do material e, Baixas in MESMO quantidades, causar febres, tremores, sonolência, náuseas, fraqueza muscular, Delírios, reflexos Lentos e Dores de Cabeça. 
O Contato Direto com Mercúrio fazer um Pelé e Os Olhos Causa vermelhidão e coceira, Como se Fosse UMA irritação alérgica. A Ingestão PoDE úlceras Provocar não Estômago. E UMA Exposição Mais duradoura sem interferir Metabolismo celular, resultando não RINs mau funcionamento de, Fígado, Pulmão e Cérebro.
Contato O que Mercúrio nd Menos Pelé e prejudiciais que inalar que. "Se ocorrer uma inalação com elevadas quantidades, serviços ELA PoDE fatal. São Crianças Muito Mais suscetíveis EAo efeitos tóxicos ", Diz Barbosa Jr. São elas particularmente vulneráveis PORQUE o Mercúrio não interfere Sistema neurológico, in Ainda bebes in Crianças e Desenvolvimento. A Exposição ao vapor do metal Nesta fase da Vida como reduzir PoDE capacidades cognitivas, de memorização, Atenção, Linguagem de AQUISIÇÃO, Habilidades motoras e Noção de Espaço.
O Que fazer
Quando Lâmpada UMA OU termómetro contendo Mercúrio e Quebrado, uma atitude Primeira e ISOLAR uma área, Portas e Janelas fechar e USAR UM EQUIPAMENTO Mínimo: Mascara Cirúrgica Descartável Luva e reforçada Para quê nao Haja o Risco de Contato. Como o Mercúrio aparece nenhum Estado Líquido Ambiente Temperatura eles, o ideal e Recolher com o metal SEM UMA Agulha e seringa Coloca-lo hum in Recipiente Plástico contendo Água, uma Água reduz uma possibilidade da evaporação. A área afetada Pelo dez Objeto de serviços com descontaminada UMA Mistura de Água Sanitária e Água. Epidêmico uma Limpeza, DEVE-SE Abrir Novamente Portas e Janelas para ventilar o Ambiente. 
O Recipiente com o dez de serviços com Mercúrio Vedado Bem entregue FITA adesiva e um dos Locais hum Que Fazem o Descartes correto. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomenda nsa Depositar o material Pontos recebem Que Pilhas, baterias e Lâmpadas fluorescentes (Veja uma Lista Abaixo) Que, ja em Empresas Que Fazem o Recolhimento de São especializadas separar in e reciclar metais tóxicos.
Em 2008, o Conselho Nacional do Meio Ambiente Conama) editou (a Resolução 401/08, responsabilizando OS Produtores Sobre o Descartes correto de Objetos Que Mercúrio contemporâneos, porém somente n º Pilhas e baterias in Geral. Em Agosto deste Ano, a Política Nacional dos Resíduos Sólidos (PNRS) FOI sancionada Pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O Documento CRIA um Logística reversa, obrigando fabricantes, a Importadores, Distribuidores e Vendedores Produtos Recolher uma Certos, epidêmico o OSU Pelo Consumidor final. O Programa preve o Recolhimento de Pilhas, baterias e Lâmpadas fluorescentes. A regulamentação da Logística reversa DEVE SE apresentada comeu o final de Novembro. A Partir de Publicação SUA, como Empresas dez comeram n º 2014 se adaptar à nova lei. Enquanto o Seu Curso Processo segue, ja e Possível descartar corretamente in Razão de ALGUMAS Iniciativas.
O Descartes correto
MESMO pingos de uma aprovada serviços PNRS, Lojas ALGUMAS, Drogarias e Supermercados JÁ Mercúrio recolhiam o material com residencial, realizando um Logística reversa. Alguns sites reúnem Especializados Ainda listas com endereços parágrafo se Fazer o Descartes correto.
Pilhas e baterias
Drogaria São Paulo - Tel;.: 0800 015 20 70Banco Real, Tim, Pão de Açúcar
Lâmpadas fluorescentes
Lojas Leroy Merlin, Philips - Tel Cidades.: (11) 2121-0203 (Grande São Paulo) /) Telef.: 0800-701-0203 (Demais
Pará, o de Descartes Diversos materiais
E-Lixo (Governo do Estado de São Paulo); Cempre (recicladores dos Mais Diversos materiais in TODO O País)
Termômetros
Nao Procedimento HÁ UM oficial par o Descartes correto do Mercúrio com termómetro, mas, de ACORDO com o Disque INTOXICAÇÃO, da Anvisa, e Possível Depositar o termómetro Embalagem Plástica SUA in nsa Locais parágrafo Descartes de Pilhas, baterias e Lâmpadas fluorescentes, POIs Empresas Que Fazem o Recolhimento Destes Objetos São separar in especializadas e reciclar metais tóxicos.
Saiba Mais
Onde o Mercúrio e USADO:
> Termômetros,  Lâmpadas fluorescentes,  Barômetros,  Baterias,  Amálgamas dentários,  Médicos e Hospitalares Laboratórios,  Indústria,  Mineração
O Que PoDE Quem ocorrer com FICA AO Exposto Mercúrio:
Febre>, Tremores,  Sonolência,  Delírios, Fraqueza muscular,  náuseas,  Cefaléia,  Lentos Reflexos,
> Falha Memória,  funcionamento dos RINs Mau, Fígado Pulmão, e Sistema Nervoso
SE VOCÊ Quiser Seguir o Akatu no Twitter, clique Aqui.