Ilda e Ramon - Sussurros de Liberdade

Ilda e Ramon - Sussurros de Liberdade
Clic sobre o livro (download gratuito). LEIA E DÊ SUA OPINIÃO

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Receitas para Marcela conservar sua beleza

Dona Pandá foi visitar Marcela, uma garota muito bonita, vaidosa. Como poderia não ser se todos vivem falando de sua beleza? Tem 19 anos, cabelos castanhos escuros, compridos, mas nem tanto, lábios carnudos, sensuais em demasia, maçãs do rosto quadrado bem desenhadas, sobrancelhas quase retas e cheias. Sua pele é morena, aquela cor gabriela de que os homens dizem da cor do pecado. Aliás, Dona Pandá é de opinião que o pecado tem, então, uma bonita cor. Marcela é quase magra demais, não pode emagrecer um grama que o será.  
O motivo da visita tem tudo a ver com a vaidade da moça. Ela foi pedir à Dona Pandá uma receita para seu cabelo ficar mais sedoso e também para limpar e hidratar a pele. Disse que não quer ficar cheia de rugas, causando a quem a ouvia risadas, mas obteve de Dona Pandá sua aprovação:
- Está certa. Os cuidados com todo o corpo devem ser sempre e não apenas quando as rugas já instalaram, os cabelos branquearam, a pele perdeu o viço e os músculos já não seguram nada. Vou preparar suas receitas e depois vou levá-las para você que terá de me pagar.
- Ai, mas eu não tenho grana! – Respondeu a garota que é bem pobrezinha e seu salário de manicure vai todo para pagar a faculdade. Dona Pandá a tranquilizou, esclarecendo:
- Não quero pagamento em dinheiro, mas estou de olho naquela  bougainvíllia  perto da entrada da sua casa. Você me paga com a muda que vai pedir à sua mãe. Topa? – A garota ficou feliz e o demonstrou dando um beijo na amiga.
Assim, Dona Pandá, sabendo das dificuldades financeiras de Marcela,  preparou seu  pedido com os ingredientes disponíveis nas chácaras.

Aí estão as receitas, eficientes e bem baratinhas.

Para amaciar os cabelos (e outras cositas más)
Ingrediente: Babosa (aloe vera)
Jeito de preparar: Colha a folha da babosa, lave-a com cuidado, retire a parte verde e leve a parte branca ao liquidificador para fazer uma espécie de gel. Passe generosamente nos cabelos e deixe descansar por cerca de meia hora. Lave com shampoo.
Observação: A babosa, além de amaciar os cabelos, ajuda no combate à caspa e à queda. Também é um excelente antirrugas, pois limpa as células mortas, regenerando os tecidos.
Marcela gostou bastante dessa receita por ser multiuso e praticamente não ter custo.

Para limpeza da pele (também tonifica)
Ingredientes:
Duas colheres de sopa de óleo de cavalinha, uma colher de sopa de tintura-mãe de cavalinha, uma xícara de chá de folhas de cavalinhas, uma colher de chá de mel, 10 colheres de chá de argila (que pode ser substituída por aveia) e uma colher de café de chá de hortelã).
Jeito de fazer:
Coloque, em uma tigela, todos os ingredientes exceto o chá, misture até dar o ponto de máscara, coloque o chá. Passe no rosto e deixe por cerca de meia hora, enxágue e seque com amabilidade.

Assim que Dona Pandá falou no óleo e na tintura-mãe, Marcela já reclamou dizendo que não podia comprar. Dona Pandá ensinou a fazer esses dois ingredientes.

Tintura-mãe: Depois de colhida e lavada a cavalinha, soque-a e a coloque num vidro âmbar, despeje sobre a erva  álcool de cereais. A proporção é de três medidas de erva para sete de álcool.

Óleo: Numa tigela bem seca, coloque a cavalinha, que já deve ter sido lavada e secada. Despeje um óleo sobre a erva e deixe em repouso por um mês. Para o caso de óleo que será usado na pele, deve-se preferir o óleo de uva.
Observação: o ideal é deixar o óleo sobre a erva por até quatro meses.

Para hidratar a pele:
Ingredientes: pétalas de rosa, pétalas de calêndula, uma colher de sopa de mel, uma colher de sobremesa de óleo de rosa (pode-se fazer o óleo de rosas como se faz o de cavalinha) e uma ampola de Arouvit .
Jeito de fazer:
Faça uma infusão com as pétalas de rosa e com as de calêndula (Soque as pétalas num pilão de madeira, coloque-as um recipiente e despeje sobre elas água fervente, tampe e deixe por uma hora, filtre antes de usar). Coloque os ingredientes, um por um, em  banho-maria, mexendo sempre, por último, depois de a aveia estar cozida, coloque o Arovit.  O creme deve ser conservado em geladeira.