Ilda e Ramon - Sussurros de Liberdade

Ilda e Ramon - Sussurros de Liberdade
Clic sobre o livro (download gratuito). LEIA E DÊ SUA OPINIÃO

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Flores amarelas da Chácara Xury


        Para as pessoas do meu bem querer
      
       Hoje, quando de minha andança com os cachorros – Bia, Bei e Pretinho – percebi que o momento, na Chácara Xury, era das flores amarelas. Estão trazendo uma vibração energizante e me oferecendo uma beleza convidativa. Convidam a uma reflexão. 
         Nos últimos anos, pessoas muito queridas se foram, o País esteve no fio da navalha, pessoas também muito queridas estiveram em dificuldades, mas pessoinha nova acaba de chegar. É a primeira reunião no natal de minha família de que não participarei. Ainda tenho a grande pendência com o INSS que me traz os sentimentos terríveis de injustiça e impotência, porém, aí, bem paralelo, me chegou a viabilidade - por meio de um gesto de muito amor e generosidade - de permanecer no ponto que construí.
        
As    As  flores amarelas parecem trazer uma mensagem que não fala do negativo. Elas são energia vibrante, elevam. Na mitologia africana, o amarelo é a cor de Oxum, a dona das águas doces, do ouro. É a mãezona, a grande protetora, um orixá positivo.
    
          As pessoas queridas que nos deixaram estão tão presentes em mim! Há muita saudade, mas estão me preparando, a me dizer que nada é para sempre. Na família, sou a bola da vez, sou a mais velha. Gostaria  que minha partida não fosse na cama. Para isto ando tomando cuidados. O passar dos anos me marcou, como não poderia deixar de fazer, mas continuo recebendo estes fluidos, vindo da natureza deste meu lugar e dos corações amigos que me fazem sentir tanto a vida.
         
        Nosso País parece ter evitado uma crise institucional e acredito que terá um desempenho sócio-econômico medíocre, mas nem tanto. Quero crer que estamos caminhando devagarinho para um amenizar das desigualdades.  Temos que acreditar no bom senso dos três poderes, na capacidade de luta da população e no seu discernimento. Temos uma mulher nos liderando e sua sensibilidade e memória nos conduzirão por caminhos mais justos. Nosso parlamento pode ter acordado e,  quem sabe, ainda fará a sua parte. Os juízes, depois do descanso, sem os holofotes, podem perceber e desempenhar seu papel de uma forma mais sensata e independente.

       

     As pessoas queridas que lidaram com maiores dificuldades estão no caminho da saída e conseguirão, são fortes, corajosas, batalhadoras. A elas envio minhas boas energias que, carregadas de intenso amor, ajudarão puxar em sua direção as forças do Universo.


     À pessoinha de chegou já lhe enviei minha bênção e a certeza de que todo o amor que a recebeu só pode ter um resultado, a felicidade.

      
      Minha pendência com o INSS, preciso acreditar que 2013 será o prazo da solução. Sobretudo preciso acreditar que esse órgão, que deveria ser o primeiro a defender e apoiar os idosos, sairá de sua redoma e se democratizará, com justiça. Preciso acreditar que nossa contribuição será destinada às aposentadorias.

       Assim, as flores amarelas são o presente mostrando o belo, trazendo para a Chácara Xury uma energia solidária que irá alcançar as pessoas a quem quero bem. As flores amarelas são generosas em inspiração. Olho para elas e sinto paz, alegria por estar aqui e poder desejar compartilhar com meus amigos queridos as maravilhas da vida. A eles ofereço as flores amarelas da Chácara Xury. Permito-me sonhar que esta energia da cor do ouro e que está na sua bandeira cobrirá nosso Brasil.           


     










        Salve 2013, o ano das flores amarelas!