Ilda e Ramon - Sussurros de Liberdade

Ilda e Ramon - Sussurros de Liberdade
Clic sobre o livro (download gratuito). LEIA E DÊ SUA OPINIÃO

sábado, 25 de fevereiro de 2012

USP: grávida é arrastada pela Tropa de Choque e desmaia

Em pleno domingo (19) de carnaval, a Moradia Retomada da USP foi invadida pela Tropa de Choque que prendeu 12 estudantes, entre eles uma grávida. A aluna gestante foi arrastada pela PM e chegou a desmaiar. A Rádio Brasil Atual recebeu em seus estúdios na segunda-feira (20), os estudantes Augusto Saraiva e Rosi Santos, presos na operação policial, e a aluna Laura Lima, moradora de outro bloco do Crusp e que presenciou a ação da PM.

Em entrevista à repórter Lúcia Rodrigues, eles relatam a violência vivenciada. No IML, o Instituto Médico Legal, o médico obrigou todos a ficarem nus. "[Ele] mandou a gente tirar a calcinha, senão voltaríamos para a delegacia", afirma indignada a estudante Rosi Santos. 

Confira abaixo a entrevista aos estudantes realizada pela Rádio Brasil Atual:

http://www.youtube.com/watch?v=tESNNolMudk&feature=player_embedded
.

Nossa Fonte: Vermelho

Martinho da Vila faz show gratuito


Nos 90 anos do PCdoB 


O cantor e compositor Martinho da Vila se apresenta no dia 24 de março no show ‘Brasil em Festa: 90 anos do PCdoB’ na casa de espetáculos Vivo Rio. 

Por Sheila Fonseca


A casa de shows Vivo Rio apresenta no dia 24 de março para o evento de cultura e cidadania ‘Brasil em Festa – Show de Martinho da Vila: 90 anos do PCdoB’. O show é parte integrante das comemorações de 90 anos do Partido Comunista do Brasil, que completa no dia 25 de março nove décadas presente no cenário político e sociocultural brasileiro.

O evento reúne atividade cultural além de manifestações públicas de intelectuais e militantes de causas sociais pertencentes ao PCdoB. O cantor Martinho da Vila, filiado ao PCdoB, apresenta no show sucessos que marcaram seus mais de 40 anos de carreira na história da música popular brasileira.

Estarão presentes no evento artistas, intelectuais e militantes do PCdoB de todo o país. Segundo o Secretário de Comunicação do PCdoB José Reinaldo de Carvalho, o evento é antes de tudo um ato histórico que marca a passagem de um partido que se funde à história do país: “O Partido Comunista do Brasil atravessou muitas etapas, deitou raízes profundas no solo nacional, desenvolveu-se inserido nos grandes acontecimentos do país, nos quais influiu, projetou o seu prestígio internacional e se tornou corresponsável por muitas conquistas democráticas e nacionais do povo brasileiro.”, comenta José Reinaldo.


Serviço:“Brasil em Festa – Show de Martinho da Vila: 90 anos do PCdoB”
Vivo Rio - Avenida Infante Dom Henrique, 85, Glória/RJ. Censura Livre. 
Data: 24/03
Horário: 19h
Entrada franca com entrega de convites antecipados. Para mais informações, entrar em contato com o comitê estadual ou com comissão organizadora da festa dos 90 anos.

Nossa Fonte: Vermelho 
..