Ilda e Ramon - Sussurros de Liberdade

Ilda e Ramon - Sussurros de Liberdade
Clic sobre o livro (download gratuito). LEIA E DÊ SUA OPINIÃO

segunda-feira, 8 de abril de 2019

Um mimo comovente:três fotos de uma luta aguerrida


Ontem, impedida de estar nas manifestações contra a prisão de Lula e a favor da Democracia Brasileira, recebi de um amigo queridíssimo o texto que o Libertas prazeirosamente publica aqui.
Obrigada, Robertão.


Três fotos de ontem, domingo, 7/4/19, nesta fronteira social em que se transforma a Avenida Paulista.

Roberto Regensteiner

A primeira foto é na verdade um vídeo com tomadas das esquinas com Pamplona, em frente ao Masp e arredores da FIESP e de seu venenoso sapo de plástico. No vídeo reaparecem (com retoques de maquiagem), os mesmos caminhões de som com palanque que, previamente, antes e durante as eleições de 2018 ali apareceram muitas vezes. Daqui a pouco vão querer fazer usucapião das esquinas aos domingos.

São os mesmos que no passado recente pediam intervenção militar e outros absurdos. Ontem pediam: fora com o STF, defendiam a Lavajato e Somos os Fiscais da Nação. São uns bolhas‑com‑megafones e uma claque de verde amarelo, de extração de uma camada que transita de classe média para escravocracia perdida e vice-versa, em sua maioria. Muitas pessoas de mais idade, especialmente senhoras uniformizadinhas de verde-amarelo, talvez traquejadas pelas igrejices do passado e jovens casais basbaques.

 Uma rica ignorância.

Em que pese as faixas no chão para fazer coreografia para as câmeras dos helicópteros para alimentar o circuito midiático de imagens e notícias (o que mostra como tudo isto é planejado e orquestrado de algum ponto remoto e faz tempo), consola o fato concreto constatado in loco de que aqueles repulsivos figurantes eram mínima minoria perante a enorme massa de transeuntes que na Paulista não lhes dava bola.

 Os passantes seguiam passando, atentos a outras coisas: atrações de arte, música, canto dança, tambores, mágica, casais conversando, criança chupando sorvete, e as famílias com um olho no cachorro e outro nos patinetes de app que por aqui se transformaram em praga.  Às lojas e shoppings abertos e cheios ajuntava-se o comércio dos domingos sob o MASP e do outro lado da rua.

A 2.a foto do dia, na esquina da Brigadeiro, vinda do Paraíso uma refrescante onda azul que, em quantidade de gente dava de 10 a zero nos bozós, e traziam escrito em branco nas camisas azuis

Dia do Autismo. 
O trabalho voluntário e colaborativo em prol do bem comum neste domingo, em termos de quantidade pessoas já tinha lavado minh´alma naquele dia e infligido aos Bozos um placar maior que sete a um.

A 3.a videofoto imaginária, a Lula Livre, foi tirada chegando à Consolação.
Desde longe, antes da Augusta podia se ver as luzes piscantes das viaturas policias dividindo o espaço. 
Na aproximação, a presença intimidatória de policiais dos batalhões de choque, comprimindo a manifestação concentrada na Praça do Ciclista em direção à Rua da Consolação.

Nós que lá nos encontramos, jovens velhos e veteranos, nos saudamos, num abraço verdadeiro e numa selfie descrita deste momento.