Ilda e Ramon - Sussurros de Liberdade

Ilda e Ramon - Sussurros de Liberdade
Clic sobre o livro (download gratuito). LEIA E DÊ SUA OPINIÃO

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Sinopse de SUCURSAL DO INFERNO

 Romance de Izaías Almada

As marcas da ditadura civil e militar de 1964 ainda estão presentes na vida e na cultura brasileira. Não se suprime a liberdade de um povo impunemente.

Marina Berruel, jornalista ambiciosa, está disposta a se consagrar como celebridade na área de comunicação. Trabalha em um dos principais jornais da cidade de São Paulo e como entrevistadora num canal de TV. O jornalismo "investigativo" lhe cai bem. Através dele consegue levantar a vida e o trabalho de pessoas notáveis, granjeando simpatias e também inimizades.

O pastor Hamilton Fernandes, celebridade entre os neopentecostais brasileiros, e que foi - entretanto - educado num orfanato religioso católico, é o alvo atual da investigação jornalística de Manina Berruel. Hamilton é o líder missionário dos Filhos do Tabernáculo e tem por missão arrebanhar o maior número possível de adeptos para a sua igreja.

Contudo, por trás das atividades religiosas de Hamilton, cujos cofres encheram-se de dinheiro da noite para o dia, uma rede de intrigas e negócios - esses não exatamente religiosos - se transforma em poderosa e lucrativa atividade de crentes fanáticos...

À investigação sobre Hamilton soma-se outra de caráter policial e, ambas, vão dando contornos a uma narrativa que, inicialmente vincada em bases religiosas e de uma discutível psicologia de massas, termina por descobrir o branqueamento de dinheiro do narcotráfico, de remessas ilegais de dólares para o exterior, conspirações políticas, numa trama bem urdida de corrupção, chantagem e busca pelo poder.

O terror instala-se no dia a dia de Manina, quando ela descobre que sua investigação escapa-lhe por entre os dedos, desnudando-lhe as entranhas de uma religiosidade sustentada pela maldade e pela negação do cristianismo. Ao investigar o passado de bispo Hamilton, descobre sua origem diabólica, já profetizada por um monge cisterciense italiano que viveu no século XI DC. Mais do que isso: as atrocidades da repressão política da ditadura.

                    Ao contrário da pregação cristã do jovem "baby face" Hamilton, a prática do culto ao demônio e muitos dos seus rituais de maldade e perversão sexual, deixam a descoberto as novas relações de poder que se vão alicerçando entre seitas religiosas e uma nova classe de empresários, políticos, policiais e juízes corruptos... Prontos a explodirem em violência contra aqueles que ameaçam seus interesses.

                    A vida de Manina está em perigo e quase nula a sua possibilidade de sobrevivência.

Crimes, suspense, surpresas e revelações preenchem uma narrativa ágil, emocionante, deixando no leitor a sensação de que ficção e realidade se confundem propositadamente para que o mal se anule diante do bem. Será isso possível?

No YouTube: Sucursal do Inferno Book Trailer. 

FONTE:O BERRO