Ministério Público arquiva pedido de censura à novela 'Amor e revolução'


 O Ministério Público Federal no Distrito Federal  arquivou, nesta segunda-feira, o pedido da ABMIGAer para censurar a novela "Amor e revolução" , exibida no SBT. O folhetim retrata a perseguição política contra os militantes de esquerda durante a ditadura militar (1964-1985).
O procurador da república, Peterson de Paula Pereira, arquivou a acusação pois os fatos não apresentavam elementos suficientes. No documento, o procurador justifica no documento que "conjecturar que a teledramaturgia será exibida em troca de negociatas, objetivando desqualificar a imagem das Forças Armadas, pode ser tão nocivo quanto censurar o folhetim, pois, efetivamente, tolhe-se direitos de envergadura constitucional, ferindo o princípio da liberdade de expressão".
O caso ganhou repercussão na web depois que o grupo por meio de um abaixo-assinado no site militares.com.br insinou que a trama parecia ser um acordo firmado entre o proprietário da emissora, Silvio Santos, e o governo federal pela Comissão de Verdade para quitar as dívidas do Banco Panamericano que pertencia ao apresentador.
Até a noite desta segunda-feira, o abaixo-assinado contava com o apoio de 841 pessoas.