Ilda e Ramon - Sussurros de Liberdade

Ilda e Ramon - Sussurros de Liberdade
Clic sobre o livro (download gratuito). LEIA E DÊ SUA OPINIÃO

domingo, 16 de dezembro de 2012

O perigo é para todos nós

O livro Judicialização da Política, da 22 Editorial, do qual o jurista Luiz Moreira é organizador, reúne artigos, na maioria relativos à Europa, que discutem a questão da tutela da política pelo sistema de justiça. Para ele, a máxima segundo a qual "a Constituição é o que o STF diz" que é" ameaça à democracia e mostra que está em curso "um jogo sofisticado de domínio das consciências. O que vemos é a tendência de se eliminar a política e se criar uma hegemonia do Judiciário com a criminalização da política."

Moreira entende que é preciso dar "o grande passo de desfazer as armadilhas que criam esse ambiente de marginalização da política, que não vivemos por acaso". Como iniciativas no sentido de se desmontar as "armadilhas", ele propõe a criação de um Conselho Nacional Eleitoral, como fez o México, entre outras.

Segundo ele, a hegemonia do Judiciário sobre os outros poderes é uma estratégia de sobrevivência do neoliberalismo. "Vivemos um momento de supremacia judicial sem precedentes", disse Moreira.

Vejam a íntegra da matéria em:
http://www.redebrasilatual.com.br/temas/politica/2012/12/jose-dirceu-e-genoino-questionam-supremacia-do-judiciario-sobre-politica

Salve Elisa!

Chegou quem vai chegar!

Elisa já chega em festa.! 

Festa lá no Japão se estendendo a toda nação corintiana. O goleiro fenomenal fechou o gol do Timão e Guerreiro, numa belíssima jogada coletiva, recebeu de cabeça e mandou a pelota diretinha para o gol inglês. Corinthians campeão!

Festa nas Alterosas com a chegada da garota mais esperada do ano. A cesária foi marcada por algumas incompatibilidades com o parto normal. Dona Pandá desconfia que o pai, o Comandante Gustavo, andou colocando fermento na sopa da mamãe Gabi e Elisa, aflita para conhecer logo este mundo louco, resolveu pressionar o pessoal técnico que marcou, então, sua chegada para às 7:00h do sugestivo dia 16 de dezembro de 2012.

Os preparativos se equipararam aos do Tite e seu time. Vovô Nélio, reunindo a coragem e o talento do lado humano com a tecnologia de ponta do equipamento fotográfico, marcou o momento glorioso da entrada de Elisa nesta atmosfera. Ela veio esbanjando saúde e distribuindo alegria para os que a esperavam no quarto da maternidade: Vovó Milza, Ti’avó Meiri, Ti’avó Mila e Ti’avô Gilbert.

A festa de Elisa também chegou na Chácara Xury e em Sampa. Na primeira, o esperado telefonema da Vovó anunciou Elisa antes da Ti’avó Mian ligar a TV para ver seu Timão jogar. Em seguida, a notícia foi para a Paulicéia compartilhar a alegria com os primos André e Dai.

O Tio Guile fez a festa chegar ao Velho Continente e lá deve estar contando os dias para entrar no avião, atravessar o Atlântico e pegar no colo a garotona.



Elisa, as rosas vermelhas e os jasmins brancos se abriram nesta noite, fazendo, no jardim da Chácara Xury, a festa da sua chegada. O perfume e a beleza das flores anunciam para você uma vida onde o belo vai imperar. Envio-lhe minha bênção, com a certeza de que meus desejos serão a realidade de sua existência: infância longa, alegre e saudável; adolescência fácil e tranquila; juventude de paixões, paz e criatividade; maturidade sábia e produtiva. Toda a sua vida será envolta de amor que você já está recebendo e saberá distribui-lo, fazendo dele sua arma maior.

Que minha bênção seja acompanhada pela de todo o Universo. Elisa, seja feliz!