Ilda e Ramon - Sussurros de Liberdade

Ilda e Ramon - Sussurros de Liberdade
Clic sobre o livro (download gratuito). LEIA E DÊ SUA OPINIÃO

sábado, 30 de julho de 2011

O AI-5 Digital

"Criminalizar condutas comuns no mundo informatizado, sem que haja de fato risco de que algo ou alguém seja lesado, é criar uma solução simplista, é frear um ritmo de desenvolvimento que já consolidamos e que nos permite ser potência mundial. A regulamentação das condutas realizadas na internet não pode criar mais um espaço para que o Estado aja como ente punitivo. "


Leia na íntegra o artigo de Manuela D'Ávila no site:
http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=160046&id_secao=6

Artesão poderá vender seus produtos na Copa de 2014


O Sebrae vai preparar os artesãos brasileiros para a Copa do Mundo e esse grupo de micro e pequenos empresários terá, inclusive, um espaço exclusivo para vender seus produtos nas 12 cidades que abrigarão os jogos do próximo mundial de futebol.

A escolha dos artesãos será feita pelas unidades estaduais do Sebrae e também com base nos vencedores da 3ª edição do Prêmio Sebrae Top 100 de Artesanato, premiação que ocorre a cada três anos com o objetivo de valorizar os artesãos que oferecem produtos diferenciados e que possuem um avançado sistema de gestão do negócio.

Juares de Paula, gerente de atendimento coletivo e comércio da entidade, afirmou à Agência Sebrae de Notícias que o "desafio é reposicionar o artesanato e dar uma representação da cultura brasileira em todos os estados". Ainda de acordo com ele, "a ideia é que a atividade deixe de ser vista como uma ocupação para quem tem baixa escolaridade e não encontra oportunidade no mercado".

Segundo dados do próprio Sebrae, a Copa do Mundo de 2014 deve injetar na economia brasileira algo em torno de R$ 180 bilhões. Pesquisa encomendada pela entidade para a Fundação Getúlio Vargas (FGV) indica que o mundial deverá gerar mais de 100 oportunidades de negócios para micro e pequenas empresas que trabalham com artesanato, atividades artísticas, economia criativa, manifestações culturais entre outras atividades.

Fonte: Agência Estado