Ilda e Ramon - Sussurros de Liberdade

Ilda e Ramon - Sussurros de Liberdade
Clic sobre o livro (download gratuito). LEIA E DÊ SUA OPINIÃO

sexta-feira, 9 de março de 2012

Chanceler cubano denuncia a “crônica de uma exclusão anunciada”

     “Os Estados Unidos, com seu desprezo e arrogância ofende a dignidade da Pátria Grande de Bolívar, da Nossa América de Martí”, manifestou nesta quinta-feira (8) o chanceler cubano Bruno Rodríguez ao referir-se à política de exclusão que o governo estadunidense impõe à participação da ilha caribenha na próxima Cúpula das Américas que será realizada em Cartagena em abril.
     Um dia antes, em Havana, o presidente colombiano Juan Manuel Santos anunciou que Cuba não será convidada ao encontro interamericano por não ter conseguido um consenso.
     “Não teve nenhuma surpresa; foi a crônica de uma exclusão anunciada. Com um enorme desrespeito pela Colômbia, pela América Latina e Caribe, os porta-vozes estadunidenses desde o primeiro dia decretaram a exclusão”, sublinhou Rodríguez após agradecer os votos de Bogotá ara que esta situação não se repita.
     A exclusão, qualificada como “inaceitável e injustificável” é parte de “uma política de bloqueio econômico, político e midiático”, acrescentou o chanceler.
     Reforçou a posição “unânime e firme” dos países membros da Aliança Bolivariana para os Povos de Nossa América (Alba) de exigir o fim do bloqueio dos Estados Unidos e da marginalização da ilha de qualquer mecanismo onde a América Latina e o Caribe estejam presentes.
   Fonte: AVN
  Tradução: da Redação do Vermelho