Ilda e Ramon - Sussurros de Liberdade

Ilda e Ramon - Sussurros de Liberdade
Clic sobre o livro (download gratuito). LEIA E DÊ SUA OPINIÃO

quinta-feira, 14 de março de 2013

Chávez deu uma lição de humanidade para o mundo

Afirma a líder estudantil Camila Vallejo
“A guinada democrática que Hugo Chávez deu para a Venezuela com o impulso de políticas públicas enfocadas no resgate dos recursos naturais para torna-los soberanos foi uma lição de dignidade que o líder da Revolução Bolivariana deu para o mundo”, considerou nesta quarta-feira (13) a dirigente estudantil chilena, Camila Vallejo.



A dirigente estudantil chilena, Camila Vallejo, está na Venezuela para homenagear Chávez.  Vallejo, que está na Venezuela para assistir aos atos em homenagem ao presidente Chávez, destacou o exemplo de humanidade, a reivindicação e dignidade que Chávez deu para a mulher, para os idosos e aos povos pobres da Venezuela e do mundo.

Leia também:
Em vídeo, escritor britânico desmoraliza estudante de Oxford

“A América Latina que Chávez viveu parece ser agora um espaço bem visto por outros países que anteriormente eram potência e agora estão em crise”, expressou a vice-presidenta da Federação dos Estudantes da Universidade do Chile, durante entrevista para o programa Toda Venezuela. Falou da estreita relação entre a política de governo implementada pelo presidente Chávez e o legado do chileno Salvador Allende.

“Essa busca por independência, de construção da soberania no âmbito político e econômico, permitem dar certa continuidade para uma aspiração legítima e necessária dos setores independentistas, democráticos e latino-americanos da nossa região”, destacou. Ela considerou que a gestão de Chávez no mundo teve um impacto internacional sem precedentes, que permitiu sua legitimação em várias oportunidades.

Fez um chamado para o povo venezuelano continuar com a convicção chavista e revolucionária no processo de mudanças e transformações sociais que o comandante Chávez promoveu. “Não podem curvar-se nem render-se. A revolução tem que consolidar-se e avançar em muitos outros aspectos. Deve continuar sendo exemplo de humanidade e dignidade para o mundo”, afirmou a líder estudantil chilena.

Fonte: Agência Venezuelana de Notícias
Tradução da Redação do Vermelho