Ilda e Ramon - Sussurros de Liberdade

Ilda e Ramon - Sussurros de Liberdade
Clic sobre o livro (download gratuito). LEIA E DÊ SUA OPINIÃO

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Política de Desenvolvimento do Brasil Rural


A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira o projeto de lei que institui a Política de Desenvolvimento doBrasil Rural.
Brasil Rural
“A finalidade é orientar a ação do Poder Público para o desenvolvimento sustentável dos territórios rurais”, afirmou o relator do projeto de lei, Eduardo Suplicy (foto)
A proposta prioriza a implementação de políticas públicas de desenvolvimento sustentável em localidades com população média inferior a 50 mil habitantes e com baixos índices de desenvolvimento humano e educacional.
Além disso, o autor do projeto estabelece que essas políticas públicas serão desenvolvidas, prioritariamente, nos municípios com mais beneficiários de programas governamentais de transferência de renda e com maior concentração de agricultores familiares, de quilombolas, indígenas e assentados da reforma agrária.
O relator do projeto de lei, Eduardo Suplicy (PT-SP), disse que a finalidade é “orientar a ação do Poder Público para o desenvolvimento sustentável dos territórios rurais”.
Ele acrescentou que a política de desenvolvimento tem como princípios a sustentabilidade social, cultural, política, econômica e ambiental das ações implementadas.
Suplicy ressaltou que o projeto viabilizará ao país “qualificar a intervenção nos espaços rurais, estabelecendo normas gerais voltadas à implementação de planos, programas e ações” que permitam o desenvolvimento sustentável dessas localidades.
A matéria ainda será analisada por outras comissões do Senado antes de seguir para apreciação em plenário.