Ilda e Ramon - Sussurros de Liberdade

Ilda e Ramon - Sussurros de Liberdade
Clic sobre o livro (download gratuito). LEIA E DÊ SUA OPINIÃO

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Ceci, a bela que também digita

Dona Pandá conta quem é Ceci

Sou Pandá, Dona Pandá, a chacareira de Guaré, aquela conselheira dos urbanos que querem comprar uma chácara. Agora que me identifiquei, vou apresentar a Cecília, Ceci para os mais ou menos íntimos. Mais ou menos porque, como estão  fora do meus campos visual e auditivo, não tenho acesso a eles, afinal Ceci é apenas minha secretária. Sem eu lhe dar muito espaço, ela já me adjetiva como velhinha qualquer coisa, imaginem se eu lhe der alguma trela.
Falemos dela, enquanto está tirando um cochilo. Chegou bocejando, tropeçando e escondendo o mal humor de quem aproveitou a noite e não conseguiu negociar com o relógio. Ele foi cruel e nossa jovenzinha, tão coitadinha, saiu da balada diretamente para o seu suplício maior, que sou eu, a que lhe passa tarefas terríveis, como digitar os meus textos.
No nosso dia a dia, Ceci é bem humorada. Fisicamente, trata-se de uma garota de fechar o trânsito (se ela estivesse fazendo seu trabalho, ou seja, digitando, já iria logo dizer que a expressão "fechar o trânsito" é caduquice). Teria razão, pois atualmente o trânsito vive fechado. Como podem ver, minha secretária discute comigo até quando está ausente! Como eu estava tentando dizer, ela é bem apessoada, loirinha, olhinhos verdes, mede 1,60m e seu peso, embora seja segredo de estado, deve estar beirando os 55kg.
Tem algumas qualidades incríveis: gosta e sabe negociar (ai de mim...), tem iniciativas perigosas a toda hora, nada a assusta. Justifica o seu não-assustar-se com o fato de me aguentar. Diz que se não pode ter medo de mim, o que poderia ser mais assustador? Consequentemente, é uma moça corajosa, possui alta capacidade de assimilação desde que o assunto lhe interesse. Além de me aporrinhar, seu esporte preferido é o patim. Bota um par de patins nos pés e acha que é a dona do mundo. Só falta, agora, nos convencer disto, o que, aliás, falta pouco, pois os rapazes agem como se o Universo fosse a bola que gira ao redor da bela. Ceci. Ficam olhando, de boca aberta, esperando algum lenço para enxugar a baba. Ceci acha muito natural os marmanjos ficarem enlouquecidos ao se perderem em seu olhar, acompanhado daquele sorriso meio irônico, maldoso, ingênuo e que os diabinhos traduzem como querem, meio convidativo. Ela nega este último predicado, defendendo-se com a couraça da sua indiferença.Minha doce secretária tem pimenta na língua. Farei qualquer coisa para morrer sua amiga! Numa belo dia, ela chega  falando que o prefeito da Pauliceia Desvairada, não se conformando em ser o alcaide da cidade e não ser reconhecido, resolveu superar a própria em desvario, ficou oficialmente desvairadíssimo. Querem saber os desmandos que ele anda fazendo? Visitem o blog  http://www.feirinhadateodoro.blogspot.com   Lá ficarão por dentro disso e de muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário