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Apoiadores e amigos do Idec,
A má qualidade da banda larga é um sofrimento para o brasileiro. Apesar das inúmeras reclamações dos consumidores, não há norma que regule a qualidade do acesso à internet no País. As empresas de banda larga só garantem 10% da velocidade contratada e algumas nem se comprometem com uma capacidade mínima!
Há um lobby poderoso das prestadoras do serviço para que as coisas continuem assim. Porém, temos agora uma oportunidade real de mudar a situação - o Conselho Diretor da Anatel tem de votar até o final de outubro uma regulação que definirá os padrões de qualidade da banda larga brasileira.
Ajude a fazer os interesses dos consumidores prevalecerem sobre os abusos
das empresas!
Envie uma mensagem para o Conselho Diretor da Anatel agora:
www.idec.org.br/campanhas/qualidadeja
Recentemente a Anatel colocou em consulta pública uma proposta de
regulamento de
qualidade que estabelece limites máximos de variação da velocidade
contratada, obrigação
de a empresa fornecer um software certificado para a medição da qualidade
da conexão, teto
máximo de ocupação da rede, além de critérios de atendimento ao consumidor.
A resolução final depende da aprovação Conselho Diretor. O único obstáculo
são as empresas
de telecom, que estão fazendo pressão por uma regulação fraca.
O Conselho Diretor da Anatel se reúne toda quinta-feira e deverá aprovar o
regulamento de
qualidade em menos de um mês. Vamos nos unir para bombardear os
conselheiros
Ronaldo Sardenberg, Emília Ribeiro, João Rezende e Jarbas Valente com
mensagens
de internautas-consumidores exigindo uma regulação firme!
O acesso à rede que tanto sonhamos para o Brasil depende disso. Só com
qualidade a
internet pode realizar todo o seu potencial de acesso à informação e concretização
de direitos
fundamentais. Baixa velocidade, problemas de estabilidade, pouca transparência
na prestação
do serviço e mau atendimento do consumidor não fazem parte da banda larga que queremos.
Envie uma mensagem para a Anatel:
www.idec.org.br/campanhas/qualidadeja
Toda quinta-feira é “Dia de Pressão na Anatel”. Não se esqueça de enviar
mensagens todas
as quintas até o fim do mês. E não se esqueça de publicar o link da campanha
no Twitter e
Facebook. Agora é hora de mostrarmos que os consumidores estão bem
informados e prontos
para brigarem pelos seus direitos. - divulgue esta campanha!
Por uma banda larga de qualidade,
Veridiana Alimonti e a equipe do Idec
PS: Se você quer contribuir com a divulgação ou as ações dessa campanha,
escreva para campanhas@idec.org.br |
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