Ilda e Ramon - Sussurros de Liberdade

Ilda e Ramon - Sussurros de Liberdade
Clic sobre o livro (download gratuito). LEIA E DÊ SUA OPINIÃO

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

É nosso direito! Vamos com o IDEC



QUALIDADE JÁ!Apoiadores e amigos do Idec,

A má qualidade da banda larga é um sofrimento para o brasileiro. Apesar das inúmeras reclamações dos consumidores, não há norma que regule a qualidade do acesso à internet no País. As empresas de banda larga só garantem 10% da velocidade contratada e algumas nem se comprometem com uma capacidade mínima!

Há um lobby poderoso das prestadoras do serviço para que as coisas continuem assim. Porém, temos agora uma oportunidade real de mudar a situação - o Conselho Diretor da Anatel tem de votar até o final de outubro uma regulação que definirá os padrões de qualidade da banda larga brasileira.

Ajude a fazer os interesses dos consumidores prevalecerem sobre os abusos 

 das empresas! 
Envie uma mensagem para o Conselho Diretor da Anatel agora:

www.idec.org.br/campanhas/qualidadeja

Recentemente a Anatel colocou em consulta pública uma proposta de 

 regulamento de 
qualidade que estabelece limites máximos de variação da velocidade
 contratada, obrigação 
de a empresa fornecer um software certificado para a medição da qualidade 
da conexão, teto 
máximo de ocupação da rede, além de critérios de atendimento ao consumidor. 
A resolução final depende da aprovação Conselho Diretor. O único obstáculo 
são as empresas
 de telecom, que estão fazendo pressão por uma regulação fraca.

O Conselho Diretor da Anatel se reúne toda quinta-feira e deverá aprovar o 

regulamento de 
 qualidade em menos de um mês. Vamos nos unir para bombardear os
 conselheiros 
Ronaldo Sardenberg, Emília Ribeiro, João Rezende e Jarbas Valente com 
mensagens 
de internautas-consumidores exigindo uma regulação firme!

O acesso à rede que tanto sonhamos para o Brasil depende disso. Só com 

qualidade a 
 internet pode realizar todo o seu potencial de acesso à informação e concretização
 de direitos
 fundamentais. Baixa velocidade, problemas de estabilidade, pouca transparência


 na prestação
 do serviço e mau atendimento do consumidor não fazem parte da banda larga que queremos. 
Envie uma mensagem para a Anatel:

www.idec.org.br/campanhas/qualidadeja

Toda quinta-feira é “Dia de Pressão na Anatel”. Não se esqueça de enviar 

 mensagens todas
 as quintas até o fim do mês. E não se esqueça de publicar o link da campanha
 no Twitter e 
Facebook. Agora é hora de mostrarmos que os consumidores estão bem 
informados e prontos
 para brigarem pelos seus direitos. - divulgue esta campanha!

Por uma banda larga de qualidade,

Veridiana Alimonti e a equipe do Idec

PS: Se você quer contribuir com a divulgação ou as ações dessa campanha, 

 escreva para campanhas@idec.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário