Ilda e Ramon - Sussurros de Liberdade

Ilda e Ramon - Sussurros de Liberdade
Clic sobre o livro (download gratuito). LEIA E DÊ SUA OPINIÃO

domingo, 12 de janeiro de 2014

12 de janeiro

Hoje ele faria aniversário. Faz anos, muitos anos que se foi me deixando cheia de não falei, não fiz, não vivi o semeado. Seu nome era Encanto, sobrenome, Solidão. Era poeta, incompreendido e solitário. Muitas vezes, me pediram para falar dele. Nunca pude. Nada lhe faz jus. Todas as palavras são pobres, pequenas e ele as usava tão bem! Em sua boca ou caneta elas se tornavam grandes, justas, perfeitas. Em mim, elas não passam pela garganta. Sua lembrança toma conta de mim e me torna muda. Dói não conseguir lhe fazer o retrato, a homenagem e ele está em mim. Nada me traz tanta frustração que o saber do que não vivemos. Ele se foi sem me dar tempo. Eu precisava amadurecer e ele já sabia tudo. É mais que saudade!
Éramos crianças e brincávamos tão juntos. Éramos jovens e eu não soube mais brincar. Era adulta e estava só, ele já se fora, mas ficou, não sai de mim. Fica me mostrando minha incapacidade, meu tamanho curto.
Na foto, estamos juntos numa época quando ainda eu poderia ter aceitado seu convite de vida. A foto está amarelando e sua imagem ficando mais nítida em mim. Nem o papel me ajuda. Não precisa. A memória é presente. Seu olhar me fala, mas não me aquece, não me acalma. Quero o que já foi sem ter sido. Ele é o meu futuro do pretérito, o meu inexorável, sempre.











Nenhum comentário:

Postar um comentário