Ilda e Ramon - Sussurros de Liberdade

Ilda e Ramon - Sussurros de Liberdade
Clic sobre o livro (download gratuito). LEIA E DÊ SUA OPINIÃO

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

CONVITE: Documentário "Percepção de risco, a descoberta de um novo olhar"



PROJETO EDUCACINE AMBIENTAL
“PERCEPÇÃO DE RISCO, A DESCOBERTA DE UM NOVO OLHAR”
Dia 21 de NOVEMBRO, às 14h, na UMAPAZ
O período de chuvas está se aproximando e trazendo preocupação para a defesa civil br asileira, por conta das dramáticas catástrofes climáticas que vitimam milhares de pessoas em dezenas de cidades. As inundações e os deslizamentos revelam as contradições entre ao nosso modelo de urbanização e a natureza, e convidam para uma mudança de postura de todos, em todos os setores da assim chamada sociedade de risco.
Pensando nesta temática a UMAPAZ realizou recentemente o seminário “Riscos ambientais urbanos: percepção, mitigação e adaptação”, atividade inserida dentro das diretrizes para ações de combate aos efeitos das mudanças climáticas.
Dando continuidade a estas reflexões, a UMAPAZ convida para assistir e debater o documentário “PERCEPÇÃO DE RISCO, A DESCOBERTA DE UM NOVO OLHAR”, que tem como tema as mudanças climáticas, a vulnerabilidade e a prevenção a desastres climáticos e suas conseqüências. O encontro acontece dia 21 de novem br o das 14h às 17h.
Trata-se de uma produção da Defesa Civil do estado de Santa Catarina em parceria com o Centro de Estudos e Pesquisas so br e Desastres da Universidade Federal de Santa Catarina. O documentário agrega entrevistas com pesquisadores, jornalistas, mem br os da defesa civil, ambientalistas, antropólogos e cidadãos, proporcionando múltiplas visões so br e os fenômenos climáticos e seu enfrentamento.
É destacada a necessidade de um novo olhar para a formação de uma nova percepção de mundo e para a constituição de uma cidadania ativa, frente ao desafio atual e constante na busca de soluções para os efeitos da mudança climática.
Ficha técnica:
Título: Percepção de risco, a descoberta de um novo olhar.
Gênero: documentário
Duração: 77 minutos
Direção e produção: Sandra Alves e Vera Longo – Companhia Artes Cabeça ao Vento.
Público alvo: interessados em geral.
Faixa etária: livre.
Essa atividade faz parte do projeto EducaCine Ambiental, que acontece mensalmente na UMAPAZ, trazendo filmes e documentários com temáticas socioambientais, visando proporcionar conhecimentos e espaço de debates para o desenvolvimento de uma postura reflexiva e ativa frente aos desafios contemporâneos.
Serviço: Projeto EducaCine Ambiental
Dia e Horário: 21 de novem br o(segunda-feira), das 14h às 17h
Local: UMAPAZ – Av. IV Centenário, 1268 – portão 7A, Parque Ibirapuera. Tel. 5572-1004
Coordenação: Valério Igor Victorino e Nadime Boueri Netto Costa
Não é necessário inscrição. Pede-se chegar com 15 minutos de antecedência

Nenhum comentário:

Postar um comentário