Ilda e Ramon - Sussurros de Liberdade

Ilda e Ramon - Sussurros de Liberdade
Clic sobre o livro (download gratuito). LEIA E DÊ SUA OPINIÃO

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Teste: verdades e mitos sobre sexo

Dona Pandá estava procurando, nos seus alfarrábios(1), receitas de repelentes naturais quando deu de cara com um teste curioso e resolveu fazer uma brincadeirinha com seus leitores. Ela me mandou transcrever o que a revista Saúde (Ano 7, nº 7 de 1990 da Editora Azul) publicou. Então, você é bem informado sobre esse assunto tão delicado e gostoso?

Segundo a nossa fonte, se você acertar de sete a 10 questões, sua nota será 10; de quatro a sete, terá alcançado a nota 70 e abaixo de quatro, você não sabe nada sobre sexo. Cuide-se. (Não vale olhar as respostas antes do térmico do teste). Seja honesto (a) e lembre-se: a curiosidade matou o gato (até parece que só o gato ...)

1. Café aumenta o risco de esterilidade: verdadeiro---falso---

2. No homem o odor tem grande poder erótico: v---f---

3. Os alimentos apimentados influenciam a ereção: v---f---

4. Os sonhos eróticos provocam reações sexuais: v---f---

5. O segredo do prazer feminino se resume em localizar o ponto G: v---f---

6. É ruim a mulher fingir orgasmo: v---f---

7. Alguns cremes dermatológicos são contra indicados a grávidas: v---f---

8. Nas mulheres, a cirurgia dos órgãos genitais, sobretudo o útero, não interfere na vida sexual: v---f---

9. Não são aconselháveis relações sexuais antes de provas esportivas ou grandes esforços físicos: v---f---

10. Cardíacos não devem ter relações sexuais: v---f---



Lá vão as respostas
1. Falso. Parece que essa crença originou da afirmação de alguns médicos norte-americanos que chegaram a afirmar que a cafeína diminuía a fertilidade nas mulheres, mas outros da mesma origem salvaram a pátria (deles) e comprovaram que não. Dona Pandá não conseguiu saber se a indústria cafeeira teve algum desembolso nas últimas pesquisas, mas como ela confia nos médicos ainda que com tal origem, ela acha que, de fato, a resposta é f.

2. Verdadeiro. “A explicação é fisiológica. Nosso aparelho olfativo tem relação estreita com o sistema límbico – parte do cérebro que age na memória -. Essa estrutura transmite informações através de neurotransmissores a outros centros nervosos, inclusive aqueles que influenciam o comportamento amoroso. Sensibilizadas, as glândulas apócrinas presentes na superfície da pele segregam esteroides, cuja estrutura é semelhante ao hormônio masculino ou feminino”. Dona Pandá não ousa discordar da fonte, mas que isto acontece com os animais ela tem inúmeras provas. Lembra-se, por exemplo, do aperto passado quando de um passeio a cavalo (o animal era um garanhão) e, sem saber, ela se aproximou cerca de meio quilômetro do pasto das éguas. Ah! Dona Pandá, vamos deixar esse caso para outra vez e vamos voltar ao resultado do teste.

3. Falso. Não só a pimenta, como diversas especiarias foram consideradas por muito tempo como afrodisíacas. A justificativa seria a relação entre o prazer oral, o sexo - os dois bastante sensuais – e o sabor exótico dos temperos. Pode usar como uma boa motivação, mas nada foi provado. Como no amor e no sexo, a imaginação criativa nunca fez mal...

4. Falso. Basta prestar atenção quando acordar depois de um sonho erótico.

5. Falso. Falsíssimo. Dona panda acha que esta questão é meio imbecil, mas nossa fonte diz: “Situado na parte superior da vagina (o ponto G), é uma zona erógena bastante irrigada, com terminais nervosos e rica em fibras elásticas. Mas não é essencial ao orgasmo feminino”.

6. Falso. ““Forçar” o prazer pode ajudar a mulher a “liberar-se”. Alguns psicólogos recomendam a cena para quem tende a se bloquear. Outros a criticam”. Dona Pandá grita logo: só se a “cena for combinada”, pois fingir não está com nada.

7. Verdadeiro. “Produtos que contêm cortisona, antisséptico iodado e algumas substâncias à base de crotaminol e retinol são desaconselháveis a gestantes. Segundo o dermatologista Abraão Totberg, de São Paulo, a absorção epidérmica pode trazer problemas fetais”.

8. Verdadeiro. Operações genitais (por exemplo, a retiradas de ovários) podem levar à suspensão da menstruação e mudança na vagina, todavia nada disto significa o final da vida sexual e do seu prazer.

9. Falso. Pode acontecer eventuais desentendimentos amorosos que levariam ao prejuízo da concentração. Motivo de os treinadores preferirem que os jogadores não tenham relações amorosas às vésperas de um grande jogo.

10. Falso. O ato sexual não é tão exigente em esforços físicos como os de competições esportivas. No entanto, emoções fortes, estresse, medo e sedentarismo são contraindicados. O ambiente amoroso é favorável ao cardíaco. Dona Pandá dá outro grito: a todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário